quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Gaam Gabinetes

Desde 2005 a UNT atende e acompanha o crescimento e desenvolvimento da Gaam Gabinetes. Com uma significativa participação no mercado brasileiro, a Gaam possui representantes em todos os estados, o que demonstra a sua representatividade no setor.
A UNT desenvolve para este cliente  pesquisas, conceituação e desenvolvimento de produtos além da arte gráfica. No post anterior fizemos uma breve evolução dos produtos projetados para a empresa. Neste post o intuito é detalhar a evolução da marca Gaam Gabinetes.

A logo da Gaam em 2005.


 


A nova logo da Gaam que foi redesenhada pela UNT em 2007.
A ideia era deixá-la mais elegante e feminina, além de fazer referência, de forma sutil, aos produtos que a empresa produzia.  Para isso, buscou-se a estilização de um conjunto de portas de um gabinete que compusessem um elemento feminino, como a flor representada no símbolo. Os tons de azul utilizados puxam mais para o lilás e também representam a feminilidade da marca.




Para a escolha da tipografia utilizada, buscou-se também representar leveza, simplicidade  e feminilidade.




Em 2010 optou-se por inserir uma nova assinatura junto à marca: Bathroom Collection, que buscava destacar a empresa perante a concorrência além de conferir elegância e maturidade. A aplicação da marca tem sido feita de forma monocromática, conforme a campanha anual.




Estes gabinetes foram os primeiros modelos lançados pela Gaam antes da parceria com a UNT.




 A partir de pesquisas, análises de mercado e seguindo tendências mundiais, como as apresentadas nas feiras Kitchen&Bath do iSalone , a UNT vem desenvolvendo junto à Gaam, produtos diferenciados, com cara jovem e que acompanham as tendências de modularidade. Este é um dos lançamentos 2012 da Gaam.  




Hoje em dia a Gaam é a empresa avant-garde no seu setor. Tudo isso devido à sólida junção do design e da competência administrativa da Gaam.







Nenhum comentário:

Postar um comentário