Gaam Gabinetes
Desde 2005 a
UNT atende e acompanha o crescimento e desenvolvimento da Gaam Gabinetes. Com uma
significativa participação no mercado brasileiro, a Gaam possui representantes
em todos os estados, o que demonstra a sua representatividade no setor.
A UNT
desenvolve para este cliente pesquisas,
conceituação e desenvolvimento de produtos além da arte gráfica. No post
anterior fizemos uma breve evolução dos produtos projetados para a empresa.
Neste post o intuito é detalhar a evolução da marca Gaam Gabinetes.
A logo da
Gaam em 2005.
A nova logo
da Gaam que foi redesenhada pela UNT em 2007.
A ideia era
deixá-la mais elegante e feminina, além de fazer referência, de forma sutil,
aos produtos que a empresa produzia.
Para isso, buscou-se a estilização de um conjunto de portas de um
gabinete que compusessem um elemento feminino, como a flor representada no
símbolo. Os tons de azul utilizados puxam mais para o lilás e também
representam a feminilidade da marca.
Para a
escolha da tipografia utilizada, buscou-se também representar leveza,
simplicidade e feminilidade.
Em 2010
optou-se por inserir uma nova assinatura junto à marca: Bathroom Collection,
que buscava destacar a empresa perante a concorrência além de conferir
elegância e maturidade. A aplicação da marca tem sido feita de forma
monocromática, conforme a campanha anual.
Estes
gabinetes foram os primeiros modelos lançados pela Gaam antes da parceria com a
UNT.
A partir de pesquisas, análises de mercado e
seguindo tendências mundiais, como as apresentadas nas feiras Kitchen&Bath
do iSalone , a UNT vem desenvolvendo junto à Gaam, produtos diferenciados, com
cara jovem e que acompanham as tendências de modularidade. Este é um dos
lançamentos 2012 da Gaam.
Hoje em dia
a Gaam é a empresa avant-garde no seu
setor. Tudo isso devido à sólida junção do design e da competência
administrativa da Gaam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário