quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Evolução logo Daf


A empresa Daf atua na área de mobiliário produzindo cadeiras, poltronas, mesas e complementos,e é parceira da Unt desde 2003.

Em 2005 ouve o redesenho da marca tendo como objetivo fortalecer a imagem de qualidade e confiabilidade que a empresa cultiva com seus clientes.

Tendo em vista o que foi citado anteriormente a inclinação da caixa que compõe a marca foi eliminada. O trapézio que antes formava a marca foi substituído por um quadrado, que expressa maior estabilidade e força, assim como transfere a característica de confiabilidade ao logo.

antigo logo e a nova identidade visual


Os demais elementos foram eliminados para torná-lo mais sóbrio, elegante e moderno. A cor laranja do antigo logo foi mantida e a nova marca passou a ser monocromática. O padrão cromático foi mantido afim de associar a nova identidade com a antiga evidenciando a evolução da marca e não uma quebra de paradigma.

A tipografia também foi alterada em nome da modernidade e elegância. A grafia passou a ser em minúsculas e a fonte adotou formas mais arredondadas proporcionando um equilíbrio entre as formas retas e curvas que compõem o logo.

Com estas alterações a marca passa a adotar uma imagem mais moderna, leve e agradável aos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário