Evolução logo Daf
A empresa Daf atua na área de mobiliário produzindo
cadeiras, poltronas, mesas e complementos,e é parceira da Unt desde 2003.
Em 2005 ouve o redesenho da marca tendo como objetivo
fortalecer a imagem de qualidade e confiabilidade que a empresa cultiva com
seus clientes.
Tendo em vista o que foi citado anteriormente a inclinação
da caixa que compõe a marca foi eliminada. O trapézio que antes formava a marca
foi substituído por um quadrado, que expressa maior estabilidade e força, assim
como transfere a característica de confiabilidade ao logo.
antigo logo e a nova identidade visual
Os demais elementos foram eliminados para torná-lo mais
sóbrio, elegante e moderno. A cor laranja do antigo logo foi mantida e a nova
marca passou a ser monocromática. O padrão cromático foi mantido afim de
associar a nova identidade com a antiga evidenciando a evolução da marca e não
uma quebra de paradigma.
A tipografia também foi alterada em nome da modernidade e
elegância. A grafia passou a ser em minúsculas e a fonte adotou formas mais
arredondadas proporcionando um equilíbrio entre as formas retas e curvas que
compõem o logo.
Com estas alterações a marca passa a adotar uma imagem mais
moderna, leve e agradável aos olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário