terça-feira, 17 de janeiro de 2012

embalagem


Para nosso primeiro post oficial escolhemos um assunto que é do interesse de todos os profissionais da comunicação: embalagem.

Alem de ser item determinante no ato da compra, a embalagem assume diversos outros papéis importantes, como armazenamento, transporte  e proteção do produto, podendo ainda integrar ações de divulgação e marketing.



vodca Samurai: embalagem traduzindo o principal ícone da cultura samurai.


lata de óleo Greek: diferenciação apenas na programação visual de um material com baixo custo




novas embalagens dos calçados Puma: armazenamento, proteção e transporte com pensamento ecológico.


Em diversas situações as marcas desenvolvem embalagens especiais para enfatizar alguma ocasião ou campanha em especial. É o caso da cachaça pitu, que tem apostado na maior festa do planeta como palco de sua principal ação anual. 
A cada ano a marca escolhe um bloco do carnaval pernambucano como tema da campanha atual. Em 2012, o escolhido foi o Troço Crioulo, de Olinda, que completa 50 anos de história. 


Pitu: embalagem comemorativa de carnaval


A ação não apenas destaca o produto nas gôndolas, como gera divulgação extra para o produto, que vem atraindo os olhares de críticos e publicações ano após ano.


Pitu: embalagem comemorativa de carnaval 2008

Pitu: embalagem comemorativa de carnaval 2009


Pitu: embalagem comemorativa de carnaval 2010



A embalagem comemorativa de 2012 foi desenvolvida pela ExtraComunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário