Para nosso primeiro post oficial escolhemos um assunto que é
do interesse de todos os profissionais da comunicação: embalagem.
Alem de ser item determinante no ato da compra, a embalagem
assume diversos outros papéis importantes, como armazenamento, transporte e proteção do produto, podendo ainda integrar
ações de divulgação e marketing.
vodca Samurai: embalagem traduzindo o principal ícone da cultura samurai.
lata de óleo Greek: diferenciação apenas na programação visual de um material com baixo custo
novas embalagens dos calçados Puma: armazenamento, proteção e transporte com pensamento ecológico.
Em
diversas situações as marcas desenvolvem embalagens especiais para enfatizar
alguma ocasião ou campanha em especial. É o caso da cachaça pitu, que tem
apostado na maior festa do planeta como palco de sua principal ação anual.
A
cada ano a marca escolhe um bloco do carnaval pernambucano como tema da
campanha atual. Em 2012, o escolhido foi o Troço Crioulo, de Olinda, que
completa 50 anos de história.
Pitu: embalagem comemorativa de carnaval
A ação não apenas destaca o produto nas gôndolas, como gera
divulgação extra para o produto, que vem atraindo os olhares de críticos e
publicações ano após ano.
Pitu: embalagem comemorativa de carnaval 2008
Pitu: embalagem comemorativa de carnaval 2009
Pitu: embalagem comemorativa de carnaval 2010
A embalagem comemorativa de 2012 foi desenvolvida pela ExtraComunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário