terça-feira, 19 de março de 2013

Cachaçaria Auri

Em 2012 a UNT fez um trabalho bem bacana para a Cachaçaria Auri, desenvolvendo o conceito da marca , além do logo e dos rótulos para as cachaças.

Para entender o conceito contamos a história que deu origem à essência da marca.
Fazendo Orleans, nome que remonta a influência da Coroa Portuguesa no período do Império. A origem do nome Orleans surgiu a partir do casamento da Princesa Isabel Cristina Leopoldina Michaela Gabriela Gonzaga de Bragança e o Conde D'EU, ocorrido em 15 de outubro de 1864. Com essa união, ficou determinado pelo imperador D.Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina um dote de terra de 98 léguas, sendo escolhido como um dos locais o atual município de Orleans, nome dado pelo Conde em homenagem a sua própria família pertencente à nobreza da França.


É  nesta cidade que está localizada a Fazenda Orleans, há anos produtora de cana de açúcar, na qual está instalado o tradicional alambique utilizado na produção das cachaças AURI.

Elementos como o cetro, a cruz de Malta, a coroa, a flor de liz e o dourado utilizados na elaboração do logotipo representam por completo a nobreza. O estilo clássico e imponente é comunicado através do formato de brasão. Por fim, a qualidade sóbria é traduzida em uma marca limpa e elegante.


Para a elaboração do rótulo foram levantados conceitos referentes à masculinidade, ao envelhecido, ao exclusivo e à qualidade. Para traduzir a ideia o rótulo ganhou selo de identificação, garrafa numerada, elementos dourados e prateados, conforme o tipo da cachaça, além do próprio substrato de impressão
ser envelhecido.


Elaborada artesanalmente com destilador de cobre, a cachaça AURI, que significa a única, a melhor e a brilhante, utiliza apenas o coração da cana, com a inexistência de minerais residuais, obtendo assim uma qualidade superior, com produção limitada e respeitando sempre os mais rígidos padrões de qualidade.
Conheça o resultado deste trabalho minucioso.


Cachaça Prata: destilada e elaborada apenas com o coração da cana. De ideal adaptação para este terroir, na qual a maturação da mesma atinge o ponto ideal para a colheita resultando em uma cachaça extremamente agradável. De sabor expressivo e alta intensidade aromática.

Cachaça Ouro: elaborada apenas com o coração da cana. Destilada  no processo e no tempo ideal para obtenção da excelência na produção de uma cachaça envelhecida em barril de carvalho. De cor âmbar e aroma elegante.

Partilha Especial: cachaça branca, destilada, elaborada apenas com o coração da cana. De ideal adaptação para este terroir, na qual a maturação da mesma atinge o ponto ideal para a colheita resultando em uma cachaça agradável. Seu grande diferencial ocorre na etapa final da elaboração, tornando assim uma cachaça única! De coloração cristalina, aroma frutado e no paladar remete a tipicidade da cachaça incrivelmente macia e aveludada com final longo e sedoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário